31 de ago. de 2017

Quadro de lição para casa

Hoje trago para vocês uma super ideia que encontrei no blog da Janaina Spolidorio: um quadro com várias lições para o mês todo.

O quadro de lições facilita demais, pois não é necessário levar uma tarefa por dia para cada aluno, já que está tudo num mesmo lugar, basta o aluno copiar. Sem contar que economiza tempo e papel.

Veja as vantagens, segundo a Janaina:
  1. Nada de desculpa do aluno que esqueceu! É uma rotina e ele tem todas as lições do mês de uma vez só.
  2. É impossível dizer que perdeu. Se perder mesmo, é só mandar outra folhinha e ele terá, novamente, todas as lições do mês. Pode até escrever o nome de cada aluno nas folhas de lição, para não ter desculpa!
  3. Sem problema se o aluno faltar, afinal de contas, ele faltou, mas a lição está lá, prontinha para ele fazer e você não precisa também se preocupar em mandar depois, quando ele voltar para a escola. Já está com ele!
  4. Economiza folha e isso é ótimo! Sabemos o quanto é difícil a questão de cota de folhas nas escolas. Além disso, a questão ambiental também agradece muito a diminuição de 20 folhas para apenas 1.
  5. As lições são sempre curtas e fáceis de corrigir. O professor leva pouco tempo na correção. Minha dica é acostumar os alunos a chegarem e já deixarem o caderno na sua mesa para correção. Se preferir, pode também usar, por exemplo, a sexta-feira, que não tem lição, para corrigir todas as da semana. É rápido do mesmo jeito.


Fiz este quadro de lições, inspirado pelo blog: http://professorajanainaspolidorio.com/licao-de-casa-que-funciona/

Nenhum comentário:

Postar um comentário