23 de ago. de 2017

Brincadeira: Siga o mestre

SIGA O MESTRE

  
Os participantes escolhem “o mestre” para iniciar a brincadeira.
O escolhido vai ficar à frente dos outros jogadores e deverá dar ordens a todos, que deverão seguir exatamente a ação que o "mestre" mandar. As ordens que não começarem com "O mestre mandou”, não deverão ser obedecidas.
Quem errar sai da brincadeira e fica sentado até a próxima partida. Aquele que ganhar a brincadeira se torna o novo "mestre".

Exemplos:

“O mestre mandou”
  • pular;
  • fazer polichinelos:
  • girar em círculos;
  • correr:
  • imitar bichos;
  • abraçar;
  • dançar;
  • tragam um objeto de cor (escolhe a cor);
  • pular de um pé só;
  • cantar;
  • bater palmas;


Variação:

Esta brincadeira também pode ser trabalhada abordando o ensino religioso reforçando a ideia de que somente devemos imitar as coisas boas, as atitudes legais. Também lembrar que somente é considerado Mestre aquele que realmente é bom e amoroso e que o maior Mestre que conhecemos é Jesus.

Ordens:
abraço, beijo, carinho, mexer no cabelo, olhar nos olhos e dizer EU TE AMO, abraço coletivo, etc...

Um comentário:

  1. Acho esse jogo além de muito criativo, ajuda e estimula em qualquer situação.Para criancas maiores é de um interação incrível.

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