SIGA O MESTRE
Os participantes escolhem “o mestre” para iniciar a
brincadeira.
O escolhido vai ficar à frente dos outros jogadores
e deverá dar ordens a todos, que deverão seguir exatamente a ação que o
"mestre" mandar. As ordens que não começarem com "O mestre
mandou”, não deverão ser obedecidas.
Quem errar sai da brincadeira e fica sentado até a
próxima partida. Aquele que ganhar a brincadeira se torna o novo
"mestre".
Exemplos:
“O mestre mandou”
- pular;
- fazer polichinelos:
- girar em círculos;
- correr:
- imitar bichos;
- abraçar;
- dançar;
- tragam um objeto de cor (escolhe a cor);
- pular de um pé só;
- cantar;
- bater palmas;
Variação:
Esta brincadeira também pode ser trabalhada
abordando o ensino religioso reforçando a ideia de que somente devemos imitar
as coisas boas, as atitudes legais. Também lembrar que somente é considerado
Mestre aquele que realmente é bom e amoroso e que o maior Mestre que conhecemos
é Jesus.
Ordens:
abraço, beijo, carinho, mexer no cabelo, olhar nos
olhos e dizer EU TE AMO, abraço coletivo, etc...
Acho esse jogo além de muito criativo, ajuda e estimula em qualquer situação.Para criancas maiores é de um interação incrível.
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