30 de jan de 2013

Dinâmica - O lago de leite


O LAGO DE LEITE

Objetivo: Despertar no aluno o prazer do trabalho em conjunto e a importância da ação individual na contribuição com o todo.

(O professor poderá falar um pouco sobre o trabalho na série, para que as crianças entendam a importância do envolvimento de todos para a realização do mesmo.)

Em um certo lugar no Oriente, um rei resolveu criar um lago diferente para as pessoas do seu povoado.Ele quis criar um lago de leite, então pediu para que cada um dos residentes do local levassem apenas 1copo de leite; com a cooperação de todos, o lago seria preenchido. O rei muito entusiasmado esperou até a manhã seguinte para ver o seu lago de leite. Mas, tal foi sua surpresa no outro dia, quando viu o lago cheio de água e não de leite. Em seguida, o rei consultou o seu conselheiro que o informou que as pessoas do povoado tiveram o mesmo pensamento: "No meio de tantos copos de leite se só o meu for de água ninguém vai notar...

"Questionar com as crianças: Que valor faltou para que a ideia do rei se completasse?Após a discussão, seria interessante que os alunos construíssem algo juntos, como por exemplo: o painel da sala. A sala pode ser decorada com um recorte que, depois de picotado, forma várias pessoas de mãos dadas, como uma corrente.

0 comentários:

Postar um comentário