Objetivos:
- Aprender a revisar considerando a escrita correta das palavras;
- Buscar erros no texto e corrigí-los;
- Refletir sobre as questões ortográficas enquanto revisa o texto.
Planejamento:
- Realizar após ler e realizar a brincadeira;
- Organizar os alunos em duplas;
- Entregar cópias das atividades (abaixo) para cada dupla.
Desenvolvimento:
- Entregar as atividades. Os alunos deverão ler o texto, prestando atenção aos erros, grifando as palavras encontradas e listando no caderno a forma correta.
- Circular pela sala, garantindo que todos tenham compreendido a proposta e ajudando-os caso necessitem de novas explicações. Se os alunos não conseguirem encontrar os erros, circule as palavras incorretas e peça para que pensem nos possíveis erros que tal palavra pode conter.
- No final, organize uma correção coletiva, em que cada aluno, na sua vez, encontre um erro e indique a escrita correta. No final todos devem rever suas produções, analisando se acertaram em suas correções individuais.
Fonte de pesquisa: Guia de Planejamento e Orientações didáticas - Programa Ler e Escrever
Nenhum comentário:
Postar um comentário