1º dia
Leitura: A verdadeira história dos três porquinhos
Vamos cantar?
1-Conversando sobre o texto:
- Por que será que o Ribeirão secou? Dê a sua opinião.
- Sem água não há vida. Você concorda com essa afirmativa? Por quê?
- O que podemos fazer para preservar a água?
2-Pinte o título do texto
3-Circule a palavra "sapo" e "jacaré"
4-Que outras palavras podemos escrever com a primeira sílaba da palavra "RIBEIRÃO"?
Atividade de escrita
A casa e seu dono
Confecção de um livrinho com material elaborado pelo blog:Lipititi
Ciências
Confeccionando um livrinho
(Retirei do blog da Dani Educar
Matemática
Medindo a altura das crianças para elaboração do gráfico de alturas;
Juntando quantidades.
2º dia
Leitura:
Conversando sobre o texto
Atividade de escrita (escrita individual espontânea)
Lista
Usamos a água para:
(Após a atividade individual, realizar a correção com a socialização das escritas na lousa - professor escriba)
Geografia
3º dia
Leitura compartilhada
Conversando sobre o ciclo da água
A primeira estrofe do poema lembra alguma quadrinha conhecida? Qual?
Circule o título do texto
Pintando as rimas
Observe as palavras "TERRA" e "SERRA". O que há de diferente?
Se trocarmos a primeira letra por outras, que palavras formam?
Atividade de leitura
Atividade de escrita
Matemática/Artes
Recorte de círculos (porquinho feito com círculos)
Educação Física
Atividades com corda
4º dia
Leitura:O grande livro das parlendas
Atividade de leitura e escrita (Livro didático)
Atividade de escrita (duplas)
O que temos na cozinha:
Após a realização da atividade, fazer a correção na lousa (alunos falam e professora registra fazendo as intervenções necessárias)
Matemática - Formas geométricas (Livro didático)
5º dia
Leitura: Piadas
Atividade de Leitura: O doce mais doce
Atividade de escrita (com letras móveis, em dupla) - Lista de palavras que iniciam com a letra D
Matemática - Formas geométricas - livro didático
Nenhum comentário:
Postar um comentário