Modelo de avaliação que peguei com uma amiga.
28 de jun. de 2017
20 de jun. de 2017
9 de jun. de 2017
6 de jun. de 2017
5 de jun. de 2017
Trabalhando a letra M - sequência didática
1º texto
Conversando sobre a história:
- Quais são os personagens desta história?
- Qual foi a combinação que o macaco e o coelho fizeram?
- Quem ficou responsável para pegar as borboletas?
- Qual o motivo do macaco ter dado um berro?
- Por que o coelho passou a morar em buracos?
- Você acha que eles se enganaram mesmo ou foi de propósito que eles se confundiram? Por que?
Não me lembro de onde retirei essa atividade. Quem souber, me avisa, por favor. (adaptado para os meus alunos).
Pinte o desenho e escreva a palavra macaco nos quadrinhos (em letras e depois em sílabas)
2º texto
Conversando sobre o texto:
- Quais as espécies de macacos que foram citados no texto?
- Onde vivem os macacos?
- De que eles se alimentam?
- Você faz ideia de qual é o tamanho do gorila? Vamos verificar, utilizando o metro.
RESPONDA:
O TEXTO LIDO É UM:
( ) POEMA
( ) CONTO
( ) TEXTO INFORMATIVO
3º texto
Parlenda em tiras para recortar e montar na sequência correta
Atividades de segmentação
Assinar:
Postagens (Atom)