Páginas

5 de jun. de 2017

Trabalhando a letra M - sequência didática

1º texto



Conversando sobre a história:

  • Quais são os personagens desta história?
  • Qual foi a combinação que o macaco e o coelho fizeram?
  • Quem ficou responsável para pegar as borboletas?
  • Qual o motivo do macaco ter dado um berro?
  • Por que o coelho passou a morar em buracos?
  • Você acha que eles se enganaram mesmo ou foi de propósito que eles se confundiram? Por que?




Não me lembro de onde retirei essa atividade. Quem souber, me avisa, por favor. (adaptado para os meus alunos).







Pinte o desenho e escreva a palavra macaco nos quadrinhos (em letras e depois em sílabas)



2º texto


Conversando sobre o texto:

  • Quais as espécies de macacos que foram citados no texto?
  • Onde vivem os macacos?
  • De que eles se alimentam?
  • Você faz ideia de qual é o tamanho do gorila? Vamos verificar, utilizando o metro.



RESPONDA:

O TEXTO LIDO É UM:
(        ) POEMA
(        ) CONTO
(        ) TEXTO INFORMATIVO


3º texto








Parlenda em tiras para recortar e montar na sequência correta



Atividades de segmentação








6 comentários:

  1. AS ATIVIDADES ACIMA QUE VOCÊ PEGUNTOU DE ONDE É SÃO DO MEU BLOG, ADORO QUANDO ELAS SÃO UTILIZADAS, BJSSSS

    ResponderExcluir
  2. http://ikotonainfantil.blogspot.com.br/2016/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Israela! Maravilhoso ver você por aqui! Amei a atividade e adaptei para meus alunos, que também amaram. Obrigada por compartilhar! Bjus

    ResponderExcluir
  4. Excelente tarefas amo essas sugestões ajuda muito no meu trabalho

    ResponderExcluir
  5. Vou trabalhar com meus pequenos. Amei

    ResponderExcluir