29 de abr de 2012

Dia das mães - mimos

Estava à procura de lembrancinhas para o dia das mães e encontrei estes mimos super úteis para o dia a dia...



Peso de porta


Sacola reciclada


Peso de porta



Organizador



Porta prendedores de roupa






26 de abr de 2012

23 de abr de 2012

Brincadeiras diversas



Encontrei um site maravilhoso com várias brincadeiras. Podemos selecionar a idade, o local e o que vamos estimular com essa brincadeira. 
Selecionei algumas. É só clicar no link: Brincadeiras


JOGO DE MÃOS


ESCRAVOS DE JÓ





PULAR CORDA


Veja mais brincadeiras...

http://delas.ig.com.br/


16 de abr de 2012

Informática 2012 - 3ª aula

Espaço da Criança: Informática 2012 - 3ª aula


Escrita dos nomes dos colegas da sala de aula utilizando o BrOffice. Cada aluno escreve os nomes de acordo com o nível de escrita em que s...

1 de abr de 2012

Atividades sobre a páscoa















O SUMIÇO DOS OVOS DE PÁSCOA


O SUMIÇO DOS OVOS DE PÁSCOA

Sumiram os ovos de páscoa
O coelho ficou triste
Gerou-se um grande conflito
E já disse, não desiste!

O domingo está chegando
Chocolate não tem mais
Quem tiver uma boa idéia
Mostre-nos como se faz

Se não houver outro jeito
Ele vai improvisar
Os ovos serão de galinha
À páscoa comemorar

No lugar de chocolate
Serão frutas e chá mate
Em branco não vai passar

Caça ao coelho


Caça ao coelho

Materiais:
1 bola de vôlei ou queimada

Como jogar
  1. Divida a turma em dois grupos de até 15 alunos, sendo que um grupo representa a equipe do coelho e fica de um lado da quadra e o outro grupo fica no lado oposto e representa os caçadores.
  2. No lado da equipe do coelho, as crianças deverão formar duas fileiras; no lado dos caçadores, elas deverão ficar espalhadas.
  3. A equipe do coelho deve iniciar o jogo e para isso, o primeiro aluno de uma das fileiras lança a bola em direção à equipe dos caçadores e deverá, em seguida, sair correndo, bater a mão na trave e voltar para o seu campo.
  4. Durante esse seu trajeto até a trave, o aluno (da equipe do coelho) poderá ser queimado (atingido) pela bola. A bola é a mesma que o coelho arremessou para o lado dos caçadores e é o aluno (caçador) que pegar a bola que dera sair correndo e tentar “queimar” o coelho durante sua trajetória.
  5. O aluno (coelho) que for “queimado” marca um ponto para a equipe dos caçadores.
  6. Depois que todos os coelhos jogarem a bola, deverá ser feita a troca de funções (coelho passa a ser caçador e caçador passa a ser coelho).
  7. Vence a equipe que, ao final do jogo, tiver caçado o maior número de coelhos (“queimado” o maior número de alunos).

Fonte: Guia Prático para professores Ensino Fundamental Ano3 – nº 31 – Set2006